A Tsuburaya divulgou nesta quinta (2) os temas musicais de Ultraman Decker. A dupla SCREEN mode, formada por Yuu-YOU- (também conhecido como dublador Yu Hayashi) e Masatomo (também conhecido como produtor de som Masatomo Ota), vai interpretar o tema de abertura chamado “Wake up Decker!”. SCREEN mode é conhecida por fãs de animês por interpretar temas para séries como Gundam Build Fighters Try, Bungou Stray Dogs, Kuroko no Basket e Shougeki no Souma.

“É uma enorme honra poder cantar um tema de abertura para a série Ultraman. É influenciado pela dance music e será a faixa perfeita para sua rotina matinal! Por favor, aguardem ansiosamente pelo nosso tema de abertura junto com o show!”, comenta Yuu-YOU-.

“Quando você pensa em Ultraman você pensa em “espaço” e no “Raio Spacium” (o principal ataque do herói de 1966), então incorporamos essa sensação usando muitos sintetizadores em sua composição. Esperamos que você goste da nossa música tanto quanto você gosta de Ultraman Decker!”, comenta Masatomo.

Já o tema de encerramento “Kanata Toku” será interpretado pelo grande Hironobu Kageyama, o líder da banda JAM Project. Kageyama é um velho conhecido do público brasileiro por interpretar temas de séries tokusatsu como Changeman, Maskman, Jetman, Garo, além de temas de animês como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

Kageyama também cantou “Ultra High” (como integrante da banda Lazy), segundo tema de encerramento de Ultraman Dyna e “SHININ’ ON LOVE”, tema de encerramento do filme Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz.

“Fiquei muito feliz, é claro, quando a equipe me procurou com essa oferta, mas mais do que isso fiquei surpreso. Percebi que já faz 25 anos desde a última vez que cantei para o Dyna. Isso me fez pensar. Depois de cantar o tema de encerramento de Dyna, ‘Ultra High’, exatamente 25 anos atrás, cantar mais uma vez para esta série de nova geração, deve ser parte de algum plano maior… deve ser. Não posso deixar de me sentir sentimental. Composição. Letra da música. Vocais. Vou dar a todos eles tudo o que tenho. Eu escrevi este tema como uma música para Kanata (o hospedeiro de Decker), para torcer por ele e seus amigos enquanto eles crescem e ganham experiência. Espero que Ultraman Decker possa conquistar os corações de todos, em todos os lugares”, comenta Kageyama.

Por fim, a trilha sonora de Decker será composta por Kenichiro Suehiro e Masahiro Tokuda. Ambos são compositores bem estabelecidos e trabalharam em séries de animê e dorama.

Baseada em Ultraman Dyna, que completa 25 anos, a série Ultraman Decker estreia em 9 de julho e vai ao ar nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. A transmissão via YouTube ainda não foi confirmada, mas provavelmente acontecerá nas noites de sexta – pelo horário de Brasília.


Fonte: Tsuburaya


Ultraman Dyna

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman Dyna foi a segunda série da trilogia TDG (Tiga, Dyna e Gaia) e a trama se passa alguns anos após o final de Ultraman Tiga. A história conta a saga de Shin Asuka (interpretado pelo ator e cantor Takeshi Tsuruno), um oficial da Super GUTS que se torna hospedeiro do gigante de luz. A série totalizou 51 episódios, exibidos nas noites das emissoras TBS e MBS entre 5 de setembro de 1997 e 28 de agosto de 1998.

No Brasil, a Mundial Filmes adquiriu os direitos de Ultraman Dyna. Segundo Marcelo Del Greco, que era associado à distribuidora, haviam planos para a exibição desta série e também do filme Ultraman Tiga – A Odisseia Final. Em entrevista para o site JBox, Del Greco conta que a série de Dyna “seria dublada na Audio News mas, coincidentemente, as masters dela chegaram do Japão no dia que o Tiga saiu do ar“, mais precisamente em 4 de maio de 2000, quando o episódio 49 iria ao ar.

Hermes Baroli, a voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o dublador de Asuka nos filmes Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009) – todos lançados por aqui em 2011 pela Focos Filmes, com suas respectivas versões brasileiras realizadas pela Dubrasil.

Márcio Marconato, a voz do Androide 16 em Dragon Ball Kai, interpretou Asuka no filme Ultraman Saga (2012), pelo estúdio Lexx.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.