Foi divulgado durante um evento dedicado para Sound! Euphonium (Hibike! Euphonium) que o anime ganhará uma terceira temporada em 2024. A informação não foi o único anúncio da noite, já que também foi confirmado o lançamento de um OVA para os cinemas em 2023, inspirado no “Arco da Competição de Bandas”.

Confira abaixo o vídeo teaser para ambos os anúncios:

Imagem: Cartaz promocional da segunda temporada de Sound Eupohnium.

Divulgação: KyoAni.

O OVA de Sound! Euphonium terá exibição limitada em alguns cinemas pelo Japão, com lançamento quase simultâneo em Blu-ray.

Sobre a terceira temporada, foi confirmado que mostrará a vida da protagonista Kumiko durante o terceiro ano do ensino médio, sendo uma das mais velhas estudantes na Orquestra da Escola Kitauji.

Sound! Euphonium é originalmente uma série de livros escrita por Ayano Takeda e ilustrada por Nikki Asada.

A obra conta um total de 12 volumes que foram publicados no Japão entre 2013 e 2019 pela Takarajimasha.

A obra começou a ser adaptada para anime em 2015 pelo Kyoto Animation, sendo atualmente um dos carros-chefes do estúdio, contando, além das duas temporadas, com quatro filmes e alguns especiais.

No Brasil, as duas temporadas de Sound! Euphonium estão disponíveis completas na Crunchyroll.

A trama traz o clube de música da escola Kitauji, que não representa mais toda a reputação e qualidade que já teve. Um novo conselheiro chega para “botar a casa em ordem” no mesmo ano que Kumiko Oumae e suas amigas decidem dar uma olhada na banda de metais.


Fonte: Crunchyroll