Foi divulgado que o animê Shoot!: Goal to the Future estreia no dia 2 de julho. A Crunchyroll confirmou a exibição da serie.

Confira um trailer recente:

A produção da EMT Square faz uma sequência ao mangá de Tsukasa Ooshima, seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, de 1990 a 2003, ficando com 33 volumes compilados. A série é inédita no Brasil.

A história traz Toshihiko Tanaka, que, com seus amigos, quer ganhar o campeonato nacional do Ensino Médio. Mas o animê traz Atsushi Kamiya e Hideto Tsuji como protagonistas na sinopse. Kamiya é ex-capitão do time do colégio Kakegawa e seguiu carreira no exterior, enquanto Tsuji é um dos integrantes atuais do time.

Kamiya começa como vice-capitão do time no mangá original, e se torna o capitão após um grande evento da trama. Ele tem algumas dificuldades com os outros jogadores inicialmente por ser um tanto rude.

A Toei Animation exibiu uma animação inspirada na obra em 1993, intitulada Aoki Densetsu Shoot!, ganhando uma continuação em filme em 1994. Um filme live-action também saiu em 1994 com os garotos da famosa boyband SMAP como protagonistas.

Um mangá isekai foi lançado em 2020, no qual o jogador profissional Masashi Nakayama, conhecido também como Gon Nakayama, vai parar no mundo de Shoot!.


Fonte: ANN