A editora Hakusensha divulgou que Koji Mori, um grande amigo de Kentaro Miura, continuará o mangá de Berserk, com base em informações que o Miura passou a ele enquanto vivo. Mori disse que apenas escreverá capítulos sobre os quais ele lembra bem e que Miura contou a ele.

O mangá agora será creditado assim: “Obra original de Kentaro Miura, mangá pelo estúdio Gaga, com supervisão de Koji Mori”. Serão mais 6 capítulos para encerrar o Arco Fantasia, e logo depois um novo arco se iniciará.

No Brasil, Berserk é publicado pela editora Panini, que já trouxe ao Brasil os 40 volumes anteriores da série e no momento está reiprimindo a obra.

Miura foi vítima de uma dissecção aguda da aorta e faleceu em maio. O 41º volume foi lançado no ano passado no Japão, mas o futuro da obra seguia incerto.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Imagem: Ilustração de 'Berserk'.

Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.

No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.