Uma nova produção animada da Hello Kitty deve chegar em breve ao Brasil (a não ser que excluam nosso país do bloco da “América Latina”, o que parece improvável). Intitulada Hello Kitty: Super Style, a nova série teve exibição confirmada pelo Discovery Kids no grupo latino — segundo informações do Kidscreen.

A nova empreitada do ícone da japonesa Sanrio às animações acontece em uma parceria com estúdios europeus: o italiano Maga Animation Studio e os franceses Watch Next e Monello. Super Style será produzido em CG, com 52 episódios de 11 minutos cada, prometendo “muita ação” (nos padrões Hello Kitty, claro), com historinhas que trazem a pequena usando um arco mágico para ajudar seus companheiros de Cherry Town.

A série estreia no fim de 2022, primeiramente no Amazon Kids+ (indisponível pra cá), para depois chegar aos canais de TV da Europa e América Latina (como já dito, pelo Discovery Kids).

 

Séries da Hello Kitty no Brasil

imagem: 3 séries diferentes da Hello Kitty

Já acompanhamos diversas produções da gatinha por aqui, desde o fim dos anos 1980, quando Hello Kitty’s Fairy Tale Theater (série da MGM) chegou via Xou da Xuxa, da Globo, sendo chamado apenas de Hello Kitty. Já no começo dos anos 2000, a série japonesa Hello Kitty’s Paradise foi exibida pelo Cartoon Network.

Entre as passagens mais recentes, tivemos As Aventuras de Hello Kitty & Amigos (produção de Hong Kong de 2008), distribuído pela Sato Company, com exibição gratuita pelo streaming SBT Vídeos e na TV nos fins de semana da Band. Já o Amazon Prime traz 3 compilações de episódios de Hello Kitty & Friends – Let’s Learn Together, série japonesa de 2017, que na plataforma pode ser encontrada como Hello Kitty e Amigos.

Não acaba por aí. Em 2019 a Sanrio se juntou ao estúdio brasileiro Split Studio pra desenvolver Hello Kitty Fun, com curtinhas exibidos no canal oficial do YouTube daqui em 3 temporadas. No mesmo canal encontramos Hello Kitty and Friends Supercute Adventures, produção de 2020 que segue em desenvolvimento, também pelo Split.


Fonte: Kidscreen via Animation Info