Em uma live, a SEGA mostrou várias novidades de Sonic. A primeira delas é um trailer da coletânea Sonic Origins, que será lançada no dia 23 de junho. O game chegará aos Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games), contendo os clássicos do Mega Drive: Sonic The Hedgehod, Sonic The Hedgehod 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD (lançado para o Mega-CD, um leitor de CDs acessório ao Mega Drive).

Os jogos foram remasterizados e estão com novos conteúdos, incluindo novos modos com novas animação e apresentação visual (mas quem é fã do estilo clássico ainda está contemplado).

Além disso, divulgaram algumas imagens de Sonic Prime, a série 3DCG da Netflix, sem data de estreia. Sonic Prime contará com 24 episódios, com envolvimento também do coletivo de escritores Man of Action Entertainment (Ben 10, quadrinhos de Big Hero 6) na produção executiva, e trará uma trama envolvendo multiverso. O estúdio WildBrain Ltd.’s Vancouver está encarregado da animação.

A voz americana do personagem será trocada, com Deven Mack assumindo o personagem, mas as outras vozes dos jogos permanecerão.

Por fim, foi informado que o jogo Sonic Frontiers terá um prólogo animado com Knuckles. O jogo está programado para chegar ainda este ano para Playstation 4, Playstation 5, PC, Switch, Xbox One e Xbox Series S/X e terá localização de texto em português brasileiro.

Confira o vídeo com as novidades:

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: ANN