Foi divulgado hoje (08) um trailer da segunda temporada Vinland Saga, anunciada no ano passado, divulgando a estreia em janeiro de 2023. A nova fase está no estúdio MAPPA.

Confira:

A nova fase contará com o mesmo diretor da primeira, Shuuhei Yabuta. A animação da primeira temporada é do estúdio WIT e foi mundialmente exibida legendada pela Amazon Prime Video em 2019.

No ano passado, uma dublagem brasileira entrou na Netflix japonesa, creditando o estúdio Vox Mundi, com direção de Letícia Quinto. Essa dublagem permanece inédita por aqui.

Vinland Saga é um mangá escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha, com 24 volumes até o momento. A Panini publica a obra no Brasil em formato deluxe.

A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.


Fonte: TWIN ENGINE