A partir de 26 de julho, a editora Shueisha vai lançar uma novel derivada do animê Godzilla Ponto Singular (Godzilla Singular Point ou Godzilla S.P), que está disponível na Netflix desde junho de 2021. Toh Enjoe, o roteirista da série, assinará a novel, que contará com uma nova história centrada nos cadáveres de Rodan nos arredores da cidade de Nigashio, em Chiba.

Godzilla S.P é protagonizado pela pesquisadora Mei Kamino e o engenheiro Yun Arikawa, dois jovens gênios que enfrentam uma ameaça sem precedentes ao lado de seus companheiros.

A direção é de Atsushi Takahashi (Doraemon the Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi), com composição de Kan Sawada (Doraemon) e roteiro de Toh Enjoe (estreando na TV japonesa). Além deles, Kazue Kato (Blue Exorcist) é o responsável pelo design dos personagens. Eiji Yamamori, animador de vários filmes do Studio Ghibli, está à frente do design de Godzilla.

Por aqui, a Netflix também disponibiliza a trilogia animada formada pelos filmes Godzilla: Planeta dos Monstros (2017), Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha e Godzilla: O Devorador de Planetas (ambos de 2018).

Leia a crítica sobre Godzilla Ponto Singular aqui.


Fonte: Anime News Network