Conforme anunciado, ThunderCats estreou na HBO Max, com opção de áudio original (inglês) e dublagem em nosso idioma e em espanhol. 65 dos 130 episódios chegaram.

Imagem: Tela de ThunderCats na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: HBO Max.

Se você não entende o motivo do JBox cobrir este assunto: a animação foi produzida por um estúdio japonês: a Topcraft foi contratada pela produtora americana Rakin-Bass Pictures para fazer primeira temporada — com a falência do estúdio em 1985, a Pacific Animation Corporation, formada por animadores da Topcraft, se encarregou do resto da série (o fundador da Topcraft, Toru Hara, foi para o recém-criado Ghibli).

Estreando nos EUA em 1985, a série rendeu quatro temporadas, que somam 130 episódios. Ícone dos anos 1980, no Brasil marcou uma geração ao ser exibido pela Globo a partir de 1986, voltando ao ar no fim dos anos 1990 pelo Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2001, voltava à TV aberta pelo SBT, quando finalmente um último lote de episódios, ainda inédito, ganhou versão brasileira.

ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encontrando um novo lar em um planeta que chamam de Terceiro Mundo, os Thundercats terão de lidar com o conflito contra seus rivais, os Mutantes, aliados do terrível (mas nem tanto) Mumm-ra.

A parceria com o Japão continuou quando os ThunderCats ganharam um reboot em 2011, dessa vez com uma ótima animação do Studio 4ºC (o mesmo de Tekkonkinkreet), mas que foi cancelada após 1 temporada. A produção atual, ThunderCats Roar (2020), traz uma releitura mais focada na comédia para crianças, com produção da própria Warner, e também está na HBO Max.


Fonte: HBO Max