Hiroshi Watari, o intérprete original de Sharivan, de Spielvan e especialmente de Boomerman em Jaspion, é mais uma atração de tokusatsu confirmada para o Anime Friends 2022. O ator vai participar tanto da edição de São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de julho, quanto do Anime Friends Tour: Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de julho.

Informações sobre os ingressos no site oficial do evento.


Fonte: Anime Friends


Sobre Hiroshi Watari

Imagem: Foto de Hiroshi Watari.

Foto: Divulgação

Natural da cidade de Niigata, Hiroshi Watari começou a carreira como dublê em 1981, no filme Stuntman Monogatari (algo como “A Historia do Dublê”, em tradução livre). No ano seguinte, participou da série Space Cop (Gavan) vestindo o traje do herói em algumas cenas.

Aos 19 anos, Watari passou no teste de seleção para estrelar em Sharivan, série exibida no Brasil a partir de 1990 pela Band e reprisada mais tarde pela Record. O ator reprisou este papel no último episódio de Shaider e reapareceu em 1985, na pele de Boomerman em alguns episódios de Jaspion, para suprir a ausência de Hikaru Kurosaki, que estava envolvido com apresentações teatrais.

Em dezembro do mesmo ano, foi escolhido por Susumu Yoshikawa, produtor da Toei Company, para estrelar como o protagonista Kenji Sony (Yousuke Jou) em Spielvan, exibida originalmente de 1986 a 1987 (e no Brasil a partir de 1991, pela Rede Mancehete). Em 1987, Watari também participou dos episódios 25 e 26 de Metalder, ao lado de astros como Kenji Ohba e Junichi Haruta.

Entre outras participações em tokusatu, em 2001 esteve na minissérie Jikuu Keisatsu Wecker como Van e em 2004 fez uma breve aparição no filme Zebraman. Em 2006, apareceu nos episódios 19, 20 e 40 de Go Go Sentai Boukenger (versão original de Power Rangers Operação Ultraveloz) como Kando Takaoka, o pai de Bouken Silver. Ainda no mesmo ano, empresou sua voz para Den Iga/Sharivan no game Uchuu Keiji Tamashii. Em 2014, reprisou o papel de Den Iga no filme Uchuu Keiji Sharivan NEXT GENERATION.

O ator já esteve algumas vezes no Brasil, a 1ª delas em 2003 como atração do primeiro Anime Friends. Voltou em 2004 para o Ressaca Friends e em 2015 interpretou um herói exclusivo no clipe On The Rocks, do cantor brasileiro Ricardo Cruz.

Mais sobre Hiroshi Watari na J-Pédia.