Apesar de nossos vizinhos latinos contarem com a novidade, Fairy Tail não chegou no serviço brasileiro do streaming. A primeira temporada estava prevista para 13 de junho na HBO Max LatAm, conforme confirmado pelo próprio gerente da região.

Já que se trata da mesma licenciante no Brasil, esperava-se a estreia por aqui também, porém o lançamento acabou não se concretizando.

Após e episódios dublados da série ficarem sem destino depois do fim do canal Loading, que contou com a exibição de alguns episódios em nosso idioma, muitos esperam a estreia num streaming. Talvez a HBO Max ainda esteja finalizando processos para disponibilizar no Brasil.

Ao que tudo indica, houve algum tipo de problema especificamente para o Brasil — não sabemos se seria um problema com a HBO Max Brasil ou a nível da própria Artworks Entertainment. Como o serviço brasileiro nunca confirmou a série para junho, parece mais provável ser a nível da licenciante.


Fonte: HBO Max


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Em 2021, a finada Loading chegou a exibir os primeiros episódios dublados. A 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.