O jogo Pokémon Snap estará disponível na biblioteca de jogos do Nintendo 64, parte do pacote adicional do Nintendo Switch Online, a partir do dia 24 de junho.

Pokémon Snap foi lançado em 1999 para o Nintendo 64, sendo um dos primeiros jogos da franquia para consoles de mesa. No game, o jogador é um fotógrafo com a missão de tirar boas fotos de vários Pokémon. Em cada fase, era possível tirar 60 fotos e, ao final delas, o jogador escolhia as melhores.

As fotos eram classificadas de acordo com vários aspectos, como pose e foco. Conforme progredia, alguns acessórios eram adicionados para tirar fotos melhores. Dos então 151 Pokémon existentes, 63 estavam presentes no primeiro jogo.

Um novo jogo saiu em 2021 para Nintendo Switch.


Fonte: Gematsu


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.