imagem: capa do volume 1 do mangá

Capa do 1º volume em sua 1ª edição. Imagem: Divulgação/JBC

A JBC anunciou hoje (18), durante o evento JBC Festa, que irá republicar o mangá Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden.

A previsão é de que o título ganhe a nova edição ainda este ano. Estudos ainda estão feitos para confirmar se ela virá na edição “shiny” (com capa em acabamento metalizado), assim como a republicação de The Lost Canvas.

A obra foi publicada entre 2011 e 2016 no Japão, e conta histórias solo de cada um dos Cavaleiros de Ouro. No Brasil, saiu pela 1ª vez entre 2012 e 2016, seguindo os 16 volumes originais.


Fonte: JBC Festa


Sobre The Lost Canvas

Imagem: Tenma e Sasha em mangá de 'CDZ: Lost Canvas'.

The Lost Canvas (The Lost Canvas Meiou Shinwa) é um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Originalmente, o mangá de Shiori Teshirogi foi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC.

Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu uma animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação.