A JBC anunciou hoje (19) a publicação de Mashima’s Hero, com autoria de Hiro Mashima. É apenas um volume no total — a obra foi originalmente publicada em 2019 na Shonen Magazine, da editora Kodansha. A JBC já fez esse anúncio em 2020.

O título já fora publicado por aqui em formato digital em 2019, totalizando 10 capítulos. Todos estão disponíveis através de diversas plataformas de leitura, como Kindle, Kobo e Google Play Books. O 1º capítulo custa R$ 4,90, enquanto os demais podem ser adquiridos por R$ 3,90.

Do autor de Fairy Tail e Eden’s Zero, ambos publicados pela JBC no Brasil, o mangá é completo em volume único e traz em sua trama personagens da obra do mangaká mais produtivo da história do Japão (muita gente inclusive duvida que o homem não seja uma máquina de escrever e desenhar).  Além de figuras dos mangás mencionados, há também a presença de personagens de Rave Master, primeiro sucesso de Mashima e até o momento inédito por aqui.

A edição brasileira ainda não teve seus detalhes revelados, mas o lançamento foi prometido para este ano.


Fonte: JBC


Sobre a obra de Hiro Mashima

Fairy Tail estreou em 2006 nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital, e com reimpressão em breve.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado.

No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. No fim das contas, ela foi dublada e alguns episódios foram transmitidos no extinto canal Loading. Infelizmente, no streaming, apenas com legendas: a HBO Max tem as duas primeiras temporada legendadas e todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.

O mangá de Edens Zero começou a ser publicado em 2018. A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de jovem “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma lendária deusa.

Edens Zero foi o primeiro mangá publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, traduzidos pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital. No Japão, a obra já conta com 12 volumes e está em andamento. A edição física brasileira está no 6º.

Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada foi exibida na Netflix e uma segunda temporada deve ser lançada em breve.

Lançado por Mashima em 1999 nas páginas da Weekly Shonen MagazineRave Master (ou apenas Rave) acompanha a jornada de Haru Glory, um rapaz que recebe por acaso a missão de reunir os fragmentos da pedra sagrada Rave, algo necessário para deter o retorno do mal de Dark Bring.

Rave Master rendeu ao todo 35 volumes encadernados, sendo encerrado em 2005. Em 2001 ganhou uma adaptação animada de 51 episódios pelo Studio Deen, que só cobre parte da história original.

Em uma versão alterada nos Estados Unidos, o anime de Rave Master foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network em 2006.