Foi divulgado no cronograma do HBO Max que o filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City será lançado na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, no serviço de streaming.

A produção é um reboot da série de longas-metragens produzidos no ocidente entre 2002 e 2017. Bem-vindo a Raccoon City estreou no dia 2 de dezembro do ano passado nos cinemas brasileiros, contando com adaptação focada nos dois primeiros jogos da franquia.

Dirigido por Johannes Roberts, o longa conta com Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Lily Gao (Ada Wong), Tom Hopper (Alber Wesker), Neal McDonough (William Birkin), Donal Logue (Brian Irons) e Marina Mazepa (Lisa Trevor) no elenco.

Atualmente, Resident Evil está com outro live-action em produção, sendo esse uma série para a Netlflix que estreia em julho. A série é uma parceria com a Constantin Film, responsável também pelos filmes da franquia, e o primeiro episódio deve se chamar “Welcome to New Raccoon City” (“Boas-vindas da Nova Cidade de Raccon“).


Fonte: HBO Max


Imagem: Leon em 'Resident Evil: Infinite Darkness'.

Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.