Imagem: Capa de 'Sangatsu', com o protagonista.

Capa japonesa de ‘Sangatsu no Lion’ #1 | Divulgação/Hakusensha.

No último dia de seu final de semana comemorativo, a JBC revelou que irá lançar Sangatsu no Lion (March Comes in Like a Lion). A autoria é de Chica Umino, conhecida pelo josei Honey & Clover, já publicado por aqui pela Panini.

Em publicação desde 2007 na revista seinen Young Animal, da japonesa Hakusensha, Sangatsu conta atualmente com 16 volumes encadernados.

A história narra o amadurecimento do jovem Rei, um jogador profissional de shogi (conhecido como “xadrez japonês”). Aos 17 anos, ele mora sozinho, pois perdeu os pais em um acidente. Introvertido, sua vida passa a mudar quando ele conhece três irmãs: Akari, Hinata e Momo, que também convivem com vários gatos.

A série recebeu um animê de duas temporadas, exibidas entre 2016 e 2018, e conquistou uma base de fãs sólida no Brasil. A adaptação foi produzida estúdio Shaft (de Nisekoi) e está disponível por aqui pela Crunchyroll – por lá é usado o título internacional, March Comes in Like a Lion. Há também um filme live-action, lançado em 2017.

A edição brasileira do mangá de Sangatsu no Lion ainda não teve seus detalhes revelados, mas o lançamento foi prometido para este ano.