Um clássico da franquia World Masterpiece Theater, o animê Tico and Friends (Nanatsu no Umi no Tiko) foi resgatado para uma nova produção do estúdio francês Cyber Group Studios em parceria com o Nippon Animation (empresa japonesa responsável pela animação original).

A empreitada será inicialmente um filme animado, chamado de Nanami and The Quest for Atlantis (Nanami e a Busca por Atlântida, em tradução livre), mas existe a intenção de desenrolar a história em uma série logo em seguida (e, se der certo, de também explorar outras propriedades da Nippon Animation).

Uma imagem conceitual foi divulgada:

imagem: pôster apresentando Nanami, Seira e a orca

© Nippon Animation/Cyber Group Studios

Na história do filme, veremos a relação de humanos e natureza em meados do ano 1850, em plena era da corrida do ouro. O trio formado por Nanami, de 14 anos, sua companheira orca e a amiga Seira, de 17, viajará o oceano buscando por um antigo tesouro, mas descobrirá em meio à jornada o que é realmente mais importante que a fortuna material.

“Estamos muito empolgados em trabalhar neste projeto com a Cyber ​​Group Studios, que vem produzindo e distribuindo muitos programas maravilhosos a nível global. Estamos ansiosos para entregar sonhos e entusiasmo às crianças de todo o mundo através desta colaboração” — comentou a presidente do Nippon, Kazuko Ishikawa. Porém, ainda não há previsão de estreia do filme.

imagem: ilustração de Nanami e Tico

Tico and Friends. | Imagem: Divulgação/Nippon Animation

Tico and Friends (Nanatsu no Umi no Tiko) é a única história original da franquia World Masterpiece Theater, que inclui animês baseados em clássicos da literatura infantil produzidos pelo Nippon Animation (como As Aventuras de Peter Pan, exibido por aqui via Globo).

Com direção de Jun Takagi, o animê foi ao ar no Japão em 1994, tendo um total de 39 episódios. No Brasil, foi exibido legendado no restrito canal I.Sat em 2020.


Fonte: Site oficial do Cyber Group Studios via Anime News Network