Imagem: Time da XIS e logo pokemon unite.

Pokémon UNITE: Time brasileiro garante vaga em campeonato mundial

XIS OG Life conquistou vaga da América do Sul no torneio!

Ontem (19) a XIS OG Life se claissificou para o campeonato mundial de Pokémon Unite, que acontecerá em agosto deste ano em Londres. Assim, o Brasil será o representante da América do Sul-Leste no torneio. A equipe formada por Felipe “BabyMazo”, Misael “Falb”, Brian “Souto”, Luiz “GuizinN”, Jander “Jandecoo” e Leonardo “LeL” conseguiu o 5º título das competições oficiais da Pokémon Company em 2022 ao vencer o campeonato regional.

A XIS então coloca o Brasil com uma vaga no campeonato mundial de Pokémon Unite — o jogo saiu no ano passado e deve ter campeonatos regulares daqui para frente. Além de Pokémon Unite, a XIS também conta com uma equipe de Free Fire.

Pokémon UNITE foi lançado em julho de 2021 para Nintendo Switch, e em setembro para dispositivos móveis Android e iOS. Esse é o primeiro MOBA da franquia — a sigla vem de massive online battle arena, em tradução livre, arena de batalha multijogador online.

O desenvolvimento é pelo estúdio TiMi, da Tencent, responsável por jogos como Honor of Kings e Call of Duty: Mobile. Ambientado na ilha Aeos, os jogadores formam equipes de cinco pokémons para competir entre si e aquele com maior pontuação vence. Ele também podem criar seus próprios treinadores customizados, escolhendo roupas, tom de pele e outras características.

O jogo chegou em inglês, coreano, japonês, chinês tradicional e chinês simplificado, ganhando posteriormente localização — inclusive de áudio — em português. Na época do anúncio do jogo, não foi informado que haveria versão em nosso idioma.


Fonte: Release de imprensa


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série (quase na nona).

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Publicidade
close