Além de Lúcifer e o Martelo, a Crunchyroll confirmou hoje (22) a exibição e dublagem das segundas temporadas de The Devil is a Part Timer (Hataraku Maou-sama) e Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e).

Classroom of the Elite

O animê adapta a série de light novels de Shogo Kinugasa, com ilustrações de Shunsaku Tomose, publicada pelo selo MF Bunko J da Media Factory (Kadokawa) de 2015 a 2019, ficando com 14 volumes. A primeira temporada estreou em julho de 2017, com 12 episódios, e foi exibida pela Crunchyroll.

A trama se passa em um futuro distante, quando o governo japonês criou uma Academia para instruir e criar a geração de jovens que irá guiar o país no futuro, concedendo aos estudantes grande liberdade, para que a escola seja próxima à vida real.

Acompanhamos Kiyotaka Ayanokoji, um jovem quieto e tímido mas extremamente inteligente. Ele é da turma dos “estudantes inferiores”, a Turma D. Sua vida começa a mudar ao conhecer Suzune e Horikita.

O estúdio Lerche é responsável pela adaptação, que já teve até a terceira temporada confirmada. A estreia ocorre no dia 4 de julho.

Maou-sama

A trama traz Satan Jacob, um rei demônio, tentando conquistar o mundo de Ente Isla, mas ao enfrentar a heroína Emilia Justina, ele é forçado a recuar, entrando em um portal que o leva para os dias de hoje em Tóquio, perdendo boa parte de seus poderes. Para sobreviver enquanto busca uma forma de voltar ao seu mundo, Satan adora o nome Sadao Maou e começa a trabalhar no fast-food MgRonald.

Emilia o segue, tentando garantir a vitória. Assim como Satan, ela perde parte de seus poderes e precisa arranjar um emprego, começando a trabalhar em um call-center com o nome Emi Yusa.

Quem assume a série agora é o estúdio 3Hz, com direção de Daisuki Chikushi. A primeira temporada foi produzida há mais de 8 anos pelo White Fox, e dirigida por Naoto Hosoda. Mas Masahiro Yokotani está de volta no roteiro.

A novel de Satoshi Wagahara foi publicada de 2011 a 2020, com ilustrações por 029 (Oniku) e 27 volumes compilados pela editora ASCII Media Works.


Fonte: Release de imprensa