A Cruchyroll confirmou hoje (22) a dublagem Rent-A-Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu; KanoKari; Namorada de Aluguel) e Shadows House, que voltam agora com a exibição das segundas temporadas. Shadows House já teve dublagem da primeira temporada, mas KanoKari é uma novidade.

A dublagem estreia, como de praxe, depois da versão legendada — ainda não foram reveladas as datas, mas tende a ser algumas semanas depois.

Namorada de Aluguel

Kanojo, Okarishimasu; KanoKari; Rent-a-Girlfriend

O animê adapta o mangá de Reiji Miyajima, publicado desde 2017 em capítulos semanais na revista Shonen Magazine, rendendo até o momento 26 volumes encadernados, com publicação aqui pela Panini sob o título Namorada de Aluguel. A produção é do estúdio TMS Entertaiment (o mesmo de Detective Conan).

A segunda fase já estava confirmada pelo streaming e chega, legendada, no dia 1º de julho.

A comédia romântica acompanha o jovem Kinoshita Kazuya, que ao ser abandonado por sua namorada depois de um mês, decide literalmente alugar uma parceira por meio de um aplicativo. Ele dá uma nota baixa para a garota, chamada Mizuhara Chizuru, por achá-la perfeita demais, só que o movimento traz consequências que o obrigam a continuar com o aluguel para manter as aparências com a família.

Confira nossa resenha da 1ª temporada aqui.


Shadows House

O mangá da dupla So-ma-to, em andamento desde 2018, possui 10 volumes compilados – eles são coloridos embora a seriação na revista impressa seja em preto e branco (na versão digital, dá para ler colorido). A história aborda Emilico, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow. Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emilico conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

A animação do estúdio CloverWorks foi exibida de abril a junho de 2021, e veio para cá simultaneamente pela Funimation, ficando com 13 episódios — agora com dublagem. Leia nossa crítica aqui. A estreia é no dia 8 de julho.


Fonte: Release de imprensa


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Dublagens confirmadas pela Crunchyroll: