Por muito tempo, fãs especularam se havia algum envolvimento de Michael Jackson na trilha sonora de Sonic 3, lançado em 1994 para Mega Drive.

Em um fio de tweets perguntando sobre a trilha de Sonic Origins, Yuji Naka acabou confirmando o fato, que algumas entrevistas com pessoas envolvidas com Jackson ou o jogo já deixavam levemente indicado ser real:

“Oh meu Deus, a música de Sonic 3 mudou [no Sonic Origins], apesar da SEGA Official usar a música do Michael Jackson”.

Yuji Naka é um programador e trabalhou em diversos jogos da franquia — hoje, ele não está mais envolvido com ela, e nem com a SEGA.

Origins é uma coletânea com os clássicos do Mega Drive: Sonic The Hedgehod, Sonic The Hedgehod 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD (lançado para o Mega-CD, um leitor de CDs acessório ao Mega Drive) — ela saiu hoje (23) mesmo.

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). Este ano ainda teremos Sonic Frontiers, um novo jogo do ouriço, com localização em nosso idioma.

O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: Yuji Naka