Imagem: Eve em imagem promocional.

Birdie Wing: Animê de golfe com arco de máfia ganha exibição digital gratuita

Em “museu no metaverso”, fãs podem conferir artes oficiais da série.

A HTC Viverse anunciou uma exposição online de BIRDIE WING: Golf Girls’ Story, animê da Bandai Namco Pictures no ar desde o dia 6 de abril (e com a temporada prevista para acabar no dia 29 de junho). É a primeira vez que a HTC faz parceria com algum animê e há mais conteúdo a caminho.

Imagem: Imagem promocional do museu no metaverso com a personagem Eve securando um taco de golfe.

No Birdie Wing Metaverse Museum, fãs podem ver artes originais, criar avatares e caminhar pelo espaço virtual — para acessar, não é preciso pagar nada e nem criar conta. Há ainda jogos para Nintendo Switch e VR a caminho.

Birdie Wing é exibido com legendas em português pela Crunchyroll. A trama traz Eve, uma garota que joga golfe no “submundo” (sim, tem um arco de máfia) e Aoi Amawashi, uma jovem rica e talentosa no esporte. O encontro dessas duas mexe com todo o mundo do golfe feminino.

A exposição gratuita fica no ar até o dia 31 de dezembro. Esse não é o primeiro animê com um museu do tipo: o animê Serial Experiments Lain fez uma ação similar em 2020 (antes do conceito de “metaverso” virar moda).

A HTC VIVE é uma filial da empresa tailandesa HTC Corporation focada em realidade virtual, vendendo produtos como headsets e aplicativos VR — a Viverse é o “ecossistema de metaverso” da HTC Vive, utilizando tecnologia 5G.


Fonte: HTC

Publicidade
close