Ao final do 12º episódio de Date a Live IV, foi confirmada a quinta temporada da série, Date A Live V. A quarta fase foi exibida pela Crunchyroll, com legendas em nosso idioma.

Uma ilustração comemorativa pela pessoa responsável por ilustrar a novel, Tsunako, foi divulgada:

Imagem: Poster de Date A Live 5 com duas personagens femininas, uma usa uma roupa vermelha e preta com touca e a outra usa um vestido branco e um chapéu aparentemente de palha com laço branco.

Divulgação: Tsunako.

Date a Live é uma série de light novels com autoria de Koshi Tachibana e ilustrações por Tsunako, seriada na revista Dragon Magazine desde 2011. Ela começou pela editora Fujimi Shobo, mas essa marca foi “desligada” e incorporada pela Kadokawa em 2013 – no entanto, a publicação ainda pertence ao selo Fujimi Fantasia Bunko. 22 volumes da história principal foram publicados, com mais 10 volumes spin-offs.

A trama começa quando um “terremoto espacial” devasta o centro da Eurásia, causando mais de 150 milhões de mortes. Nos anos seguintes, terremotos espaciais de magnitude menor seguem ocorrendo. O estudante Shido Itsuka um dia encontra uma garota no hipocentro (ponto sobre a superfície da Terra onde ocorre uma explosão) de um desses terremtos.

Ele descobre que a jovem é um “espírito” de outra dimensão responsável por esse tipo de evento e que sua irmã, Kotori, faz parte de uma organização buscando selá-los, e ela o recruta para ajudar. Contudo, tem uma questão: para selar um espírito, é preciso fazê-lo se apaixonar pela pessoa e, assim, beijá-lo.

Recentemente, uma publicação que parece ser da série foi registrada de forma misteriosa no ISBN do Brasil — aparentemente por uma pessoa física.


Fonte: ANN