Com a divulgação que Mone Kamishiraishi (live-action de Chihayafuru) foi diagnosticada com COVID-19, a equipe da peça teatral de A Viagem de Chihiro anunciou o cancelamento de algumas apresentações por “múltiplos casos” de infecção de pessoas da produção — Kamishiraishi alterna o papel de Chihiro com Kanna Hashimoto (live-action de Gintama).

De terça (hoje) a sábado, não haverá mais apresentação da peça. Atualmente, a apresentação está ocorrendo em Nagoya, já tendo passado por Tóquio, Osaka, Fukuoka e Sapporo — anteriormente, foram canceladas apresentações quando estava rodando em Fukuoka pois a Hashimoto havia pego o novo coronavírus.

As novas variantes de COVID-19 têm preocupado autoridades pelo mundo todo. Para frear a doença, é importante se vacinar e seguir com os os cuidados recomendados pelos especialistas, como usar máscaras, evitar contato social e higienizar as mãos com frequência.

Imagem: Pôster da peça com as duas atrizes como chihiro.

Divulgação.

A peça tem roteiro e direção de John Caird, da Companhia Real Shakespeare, uma das mais renomadas companhias de teatro do Reino Unido. Em seu currículo está Les Misérables (1985) e ele já tem passagem dirigindo peças no Japão, como sua própria versão de Cândido, ou O Otimismo (2010).

O longa é um dos mais aclamados do diretor Hayao Miyazaki e do estúdio Ghibli, sendo a única obra japonesa a ganhar um Oscar na categoria Melhor Animação até hoje (é o único filme numa língua diferente de inglês a realizar tal feito, na verdade). Até o começo do ano passado, era também a maior bilheteria mundial de um animê.

O longa traz a jovem Chihiro, presa numa dimensão paralela repleta de criaturas místicas do folclore japonês (um isekai?), tentando salvar seus pais, transformados em porcos por comerem onde não deviam.

O filme está disponível nos catálogos da Netflix e do Kinopop, e receberá uma versão especial em DVD/Blu-ray no Brasil em breve.


Fonte: ANN