Foi anunciado pela Capcom durante a mais recente Nintendo Direct que dez jogos da série Mega Man Battle Network serão lançados em uma nova coletânea especial da franquia.

O lançamento da coletânea chega em 2023 para Switch, PlayStation 4 e PC via Steam. Confira abaixo o trailer de anúncio:

A coletânea, em sua versão física, será lançada em um única coleção, mas digitalmente chegará dividida em dois volumes. A lista completa da coletânea Mega Man Battle Network Legacy Collection conta com os jogos abaixo:

  • Mega Man Battle Network
  • Mega Man Battle Network 2
  • Mega Man Battle Network 3 White
  • Mega Man Battle Network 3 Blue
  • Mega Man Battle Network 4 Red Sun
  • Mega Man Battle Network 4 Blue Moon
  • Mega Man Battle Network 5 Team Protoman
  • Mega Man Battle Network 5 Team Colonel
  • Mega Man Battle Network 6 Cybeast Gregar
  • Mega Man Battle Network 6 Cybeast Falzar
Imagem: Megaman lutando.

Reprodução: Capcom.

A coletânea contará com filtros gráficos e conteúdos bônus adicionais em relação ao lançamento original dos títulos. Entre os bônus, os jogadores terão acesso a mais de 1000 artes conceituais, esboços e ilustrações oficiais. Outra seção, chamada “Mystery Data”, chegará com ilustrações exclusivas de eventos e imagens da era de títulos de Mega Man em que os jogos da nova Legacy Collection foram lançados. Por fim, os jogadores também poderão passar o tempo escutando mais de 180 músicas de todos os dez títulos.

Sinopse oficial via Capcom:

A história de Mega Man Battle Network se passa num futuro próximo no mundo interconectado de Net Society, que depende de programas de computador conhecidos como Network Navigators (ou NetNavi) para gerenciar tudo, desde suas torradeiras até as redes elétricas da cidade. Embora a era da rede traga todo tipo de conveniência, também trouxe uma onda de crimes cibernéticos que corrói todos os níveis da sociedade.

Nestes jogos, os jogadores assumem o papel de Lan Hikari usando seu PErsonal Terminal (ou PET) e seu NetNavi, MegaMan.EXE, para enfrentar os culpados por trás desses crimes cibernéticos. Os jogadores controlam MegaMan.EXE em sua missão para explorar a rede, envolver-se em combates por campos divididos em grade e usar Battle Chips para ganhar habilidades devastadoras capazes de deletar até os vírus mais sinistros.

Imagem: Cena no quarto de Lan Hikari.

Reprodução: Capcom.

A franquia Mega Man Battle Network começou em 2001 com o lançamento do primeiro game da série para Game Boy Advance. Todas as continuações da série principal de títulos chegaram também para o portátil da Nintendo, totalizando dez títulos (seis se desconsiderarmos versões diferentes de um mesmo jogo, como acontece em Pokémon). A série ganhou alguns spin-offs que foram lançados para GameCube, WonderSwan Color, celulares, arcades e para o próprio GBA.

No Brasil, os personagens da série Battle Network ficaram mais conhecidos com a exibição do anime MegaMan NT Warrior, que chegou ao Brasil pela Jetix e pela Globo. A TV brasileira recebeu uma tradução da versão americana da série, que reduz os 56 episódios originais para apenas 52. No entanto, apenas 42 episódios dessa versão estadunidense chegaram ao Brasil. No Japão, a série contou ainda com outras quatro temporadas. Brinquedos oficiais da franquia também chegaram ao Brasil, além do mangá, publicado pela Conrad.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (Nintedinho/NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles.


Fonte: Release de imprensa, Nintendo Direct