Imagem: Joker, Morgana, Kasumi e outros do grupo dos Phantom Thieves, de 'Persona 5 Royal'.

SEGA quer adaptar ‘Persona’ e outros jogos da Atlus em live-action

Você não viu essa vindo…

A SEGA revelou de forma exclusiva à IGN que quer expandir seu universo para filmes e TV com adaptações em live-action de jogos da ATLUS — incluindo as franquias Persona, Shin Megami Tensei e Catherine.

Segundo Toru Nakahara, produtor dos filmes recentes de Sonic, os mundos criados pela ATLUS são cheios de dramas, estilo e personagens cativantes.

Não foram mencionadas empresas que estariam nesses projetos, mas o objetivo é trazer as histórias para novos públicos.


Fonte: IGN


Shin Megami Tensei

Shin Megami Tensei (SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.

O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei. Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.

A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summoner e Raidou Kuzunoha.

Publicidade
close