O passado também é pika! A partir do dia 13 de julho, os 3 primeiros capítulos da primeira parte de Chainsaw Man serão disponibilizados com tradução em português no MANGAPlus, aplicativo gratuito para a leitura de mangás da Shueisha.

Ao que parece, não serão disponibilizaram todos os 97 capítulos dessa primeira fase, apenas esses 3 primeiros. A série também não será dividida em duas no site/aplicativo. Mesmo se tratando de uma nova fase, ela será postada normalmente na página de Chainsaw Man, então o primeiro capítulo da parte 2 será o #98.

O trabalho de tradução e edição ficou por conta da Comikey, também responsável pelos outros projetos da plataforma com versão em pt-br (casos de One PieceSpy x FamilyTokyo Ghoul Re Jujutsu Kaisen). A informação vem do gerente de projetos da empresa no Brasil.

Infelizmente, a série não está entre as que podem ser lidas por completo gratuitamente no aplicativo em inglês — então mesmo permitindo a leitura dos mais recentes, fãs teriam que recorrer a versões impressas ou meios alternativos para se inteirarem da série toda. A MANGA Plus não permite, ao menos por enquanto, assinatura para os fãs do Brasil.

Vale lembrar que a segunda parte do mangá, que terá início no dia 13 de julho, também estará disponível em português. Até a chegada da tão esperada continuação, Tatsuki Fujimoto lançou, na plataforma da Shueisha, os one-shots Look Back Good-bye Eri, além de um trabalho em parceria com o mangaká Toda Oto (To Strip the Flash).

A história de Chainsaw Man aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).

Fujimoto seriou a primeira parte na Shonen Jump de 2018 a dezembro de 2020, com 11 volumes compilados até o momento. A Panini publica o mangá no Brasil – confira nossa crítica do primeiro volume.

A obra será adaptada em animê pelo estúdio MAPPA, e terá exibição e dublagem pela Crunchyroll.


Fonte: Roberto Rodrigues