Em abril passado, uma versão americana em quadrinhos de Kamen Rider Zero-One foi anunciada. Durante a edição deste ano do evento Anime Expo — que acontece em Los Angeles, Califórnia –, duas artes conceituais foram divulgadas. A primeira é do novo vilão chamado Ragnarok e a segunda é do herói-título.

Informações sobre o vilão e sobre a trama ainda serão reveladas no futuro próximo. Veja as artes (não finalizadas):

Imagem: Esboço do Ragnarok.

Ragnarok | Foto: Divulgação/Titan Comics

Imagem: Esboço do Kamen Rider Zero-One.

Kamen Rider Zero-One | Foto: Divulgação/Titan Comics

Com previsão de lançamento para o final deste ano, a HQ de Kamen Rider Zero-One será assinada pelo roteirista será Brandon Easton, que já colaborou com os quadrinhos de Vampire Hunter DJuíz DreddSuperman e Senhor Milagre. As artes são de Hendry Prasetya, de Power Rangers e Aquaman. O lançamento será pela editora Titan Comics (anteriormente foi divulgado pela Stonebot Comics).

Os dois primeiros episódios de Kamen Rider Zero-One estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, com legendas em inglês (tradução automática para português nas configurações da plataforma).

Em janeiro de 2022, a Sato Company anunciou Kamen Rider Zero-One entre outras séries da franquia, que deverão estrear em breve. Antes disso, em dezembro de 2021, a distribuidora lançou o filme Kamen Rider Zero-One: REAL x TIME, que dá sequência à série de TV e que foi antecipado por aqui por “ter sido selecionado pela curadoria do Festival (Mostra de Cinema Japonês 2021) e para divulgar a cultura Japonesa”.


Fonte: TokuNation


Kamen Rider Zero-One

Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagears substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagears. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. A A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.

Imagem: Fumiya Takahashi.
Fumiya Takahashi como Aruto Hiden | Foto: Divulgação/Toei

Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.

Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.

Exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 1º de setembro de 2019 e 30 de agosto de 2020, Kamen Rider Zero-One foi a 30ª série da franquia de Shotaro Ishinomori, sendo a primeira da era Reiwa. Devido à pandemia da COVID-19, a série teve apenas 45 episódios, além de render dois filmes, episódios especiais e uma série de V-Cinema chamada Zero-One Others.

Destaques do elenco para Fumiya Takahashi como Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One), Ryutaro Okada como Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, Hiroe Igeta como Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie e Noa Tsurushima como Izu.