Imagem: Capa do volume de Araburu 1 em ingles.

Divulgação.

Nesta terça-feira (5), depois de “vazar” alguns de seus próximos lançamentos, a Panini anunciou — antes da página de pré-vendas de sua loja virtual — que irá publicar Araburu Kisetsu no Otomedomo yo (O Maidens in Your Savage Season), sob o título Donzelas à Flor da Pele.

A obra será mensal, e o primeiro volume chega em setembro ao preço de R$33,90, com um marcado de páginas como brinde. O miolo será em papel offwhite.

Concluída em 8 volumes, o mangá veio à luz através das páginas da revista Shonen Magazine, da Kodansha. Publicado no Japão entre 2016 e 2019, a história é uma criação de Mari Okada, com arte de Nao Emoto.

Com boas doses de drama e comédia, a história é protagonizada pelas garotas de um clube de literatura do ensino médio.

Trata-se da segunda obra em “formato livro” de Mari Okada a chegar no Brasil, sendo a primeira o mangá de Ano Hana, adaptação da light novel de grande sucesso escrita pela autora, que foi publicado pela JBC — vale pontuar que Okada não escreveu o mangá, apenas a novel que foi adaptada, então é o primeiro encadernado roteirizado diretamente por ela a chegar aqui.

Em 2019, Araburu Kisetsu ganhou uma adaptação animada de 12 episódios pelo estúdio Lay-duce, mas acabou não sendo exibido no Brasil.

Já no mundo das animações, Okada roteirizou Pilotos de Dragão, Olhos de Gato, Kiznaiver, ONI, e muitas outras séries.


Não viu? Panini também lançará The Killer Inside, Kemono JihenSandland (Akira Toriyama) e Ataque dos Titãs: Lost Girls.


Fonte: Panini