Segundo supostos vazamentos do SPANKU, Rosa de Versalhes estaria com uma nova animação em produção para comemorar os 50 anos da série. Há alguns dias, o perfil havia dito que o estúdio MAPPA estava trabalhando em um shoujo antigo, mas não sabemos se os dois projetos são os mesmos.

Publicado originalmente entre 1972 e 1973 nas páginas da revista feminina Margaret, Rosa de Versalhes (Versailles no Bara) rendeu originalmente 10 volumes encadernados (que serão agrupados em pares por aqui), sendo o trabalho mais famoso da autora Riyoko Ikeda — a editora JBC publicou a série por aqui.

Em 1974 ainda saiu uma compilação de histórias curtas em mais dois volumes, chamado Versailles no Bara Gaiden. Em 2013, 40 anos após o final original, novas histórias foram contadas em Versailles no Bara: Episode-hen, trazendo mais 4 volumes.

Inspirada em personagens reais que rondam a biografia da arquiduquesa da Áustria Maria Antonieta, Rosa de Versailhes é ambientada na França do século XVIII, acompanhando a história de Oscar, uma moça criada com treinamento militar como se fosse um garoto. Conflitos amorosos e a iminência da Revolução Francesa constroem o enredo que vendeu milhões de cópias pelo mundo.

Em 1979, o mangá virou um anime de 40 episódios, com um traço muito familiar para os brasileiros. O falecido Shingo Araki e Michi Himeno, os mesmos responsáveis pelo visual da TV d’Os Cavaleiros do Zodíaco, foram os responsáveis por embelezar Oscar e companhia na animação que se tornou um verdadeiro clássico. Com o título internacional de Lady Oscar, o anime foi sucesso na Europa nos anos 1980, sendo exibido em países como Itália e França.

No Brasil, o anime teve alguns episódios lançados em videocassete nos anos 1990 pela Europa Filmes.


Fonte: SPANKU


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.