Neste sábado (9), durante seu painel no Anime Friends SP, a NewPOP anunciou a publicação de Ashita no Joe, um dos mais clássicos mangás com a temática do esporte.

imagem: capa do mangá Ashita no Joe

Capa estrangeira. | Divulgação/Kodansha

Escrita por Ikki Kajiwara e ilustrada por Tetsuya Chiba, a série foi publicada originalmente na revista japonesa Shonen Magazine, entre 1968 a 1973, e estima-se que já ultrapassa a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

No Japão, a obra recebeu 3 edições diferentes. No formato tankobon (o tradicional formato de aproximadamente 200 páginas), a coleção totalizou 20 volumes. Há também edições completas em 16 e 12 volumes.

A edição brasileira terá 10 volumes no padrão Max da editora, sob o selo Xogum. A previsão de lançamento é para o ano que vem.

O mangá narra a vida de Joe Yabuki, um pobre e selvagem órfão que se revela um grande talento das lutas de Boxe, e sua trajetória de ex-presidiário juvenil até lutas oficiais pelo título continental e mundial. Em artigo especial, contamos como Ashita no Joe acabou se tornando um símbolo para a classe trabalhadora e para os estudantes japoneses.

Mais informações em breve.


Fonte: Painel no Anime Friends