A conta oficial do novo animê de BASTARD!! confirmou a estreia da segunda parte no dia 15 de setembro — já havia sido informado que a nova parte chegaria neste ano. A parte 1 estreou no fim de junho, com dublagem.

A produção é do estúdio LIDEN FILMS, com direção de Tokoharu Ozaki (Goblin Slayer) e roteiro por Yousuke Kuroda (Gundam 00).

Bastard!! é um mangá de Kazushi Hagiwara publicado nas páginas da Shonen Jump de 1988 a 1989, quando passou a ter seriação irregular, indo para a Shonen Jump Special (1990-1996), voltando depois para a SJ (1997-2000) e por fim parando na Ultra Jump, onde está em hiato desde 2010 pois o autor quer redesenhar tudo.

São 27 volumes encadernados até o momento, com o último saindo em 2012. A editora JBC publicou todos eles no Brasil até o mesmo ano.

A trama começa quando o Reino Metallicana é atacado pelos Quatro Lordes do Caos, forçando o sumo sacerdote a pedir para sua filha acordar o Dark Schneider, um mago e antigo líder dos Riders, do corpo de Luche Renren, um jovem de 14 anos.

Como é perceptível, Hagiwara é fã de heavy metal e também do jogo de RPG de mesa Dungeons & Dragons, trazendo conceito desses dois universos.

A obra inspirou 6 episódios em OVA produzidos pelo estúdio AIC, com direção de Tetsuo Daitoku e Toru Miura. Os episódios, cada um com 30 minutos, foram lançados entre 1992 e 1993.


Fonte: ANN