Image; Capa do volume 1 de Mushishi

Divulgação.

Em seu painel no Anime Friends SP, neste sábado (9), a NewPOP anunciou a publicação de Mushishi, mangá de Yuki Urushibara.

Lançado no Japão entre 1999 e 2008, a série foi finalizada com 10 volumes no Japão, que serão convertidos em 5 volumes por aqui. Em março do ano passado, a Kodansha (detentora dos direitos da obra) chegou a lançar um capítulo especial na revista Afternoon.

A trama de estrutura episódica se passa entre os períodos Edo (1603-1868) e Meiji (1868-1912) e acompanha Ginko, um rapaz de cabelos claros que emprega seu tempo no estudo de criaturas com poderes sobrenaturais — os “Mushi”.

A obra inspirou algumas animações que lhe tornaram conhecida no ocidente, inclusive no Brasil. A primeira, lançada entre 2005 e 2006, chegou a ser exibida de forma dublada por meio do extinto canal Animax. A Crunchyroll possui a temporada Second Passage (2014) e o OVA Hihamukage (2014). Também possui uma adaptação em live-action, dirigida por Katsuhiro Otomo, autor de Akira.

O anúncio da NewPOP surpreende o fandom brasileiro de Mushishi, que já não acreditava numa chegada do mangá ao Brasil nessa altura.

Mais detalhes em breve.


Fonte: Painel no Anime Friends