Imagem: Foto de Hideo Kojima.

Kojima Productions pode tomar medidas legais contra quem identificar Hideo Kojima como assassino de Shinzo Abe

Perfis nas redes comparavam o autor do crime com o desenvolvedor de jogos, mas alguns veículos acharam que Kojima havia sido realmente identificado.

A Kojima Productions anunciou que considera tomar medidas legais contra quem erroneamente identificar Hideo Kojima como o assassino de Shinzo Abe, ex-premier do Japão. A empresa disse condenar fortemente a disseminação de notícias falsas e não tolerará “tal calúnia”.

Shinzo Abe foi assassinado na última sexta-feira em um comício, após ser baleado em um comício por Tetsuya Yamagami, ex-membro das Forças de Defesas Japonesas que confessou o crime. Yamagami utilizou uma arma caseira — para quem não sabe, crimes com armas de fogo são extremamente raros no Japão (até mesmo sendo evitados pela yakuza, para não serem presos por porte ilegal de armas).

Quando surgiram fotos de Yamagami, perfis começaram a compará-lo ao Kojima nas redes sociais — alguns veículos e políticos confundiram essas comparações ao ponto de divulgarem que Kojima teria assassinado o ex-primeiro-ministro; o nome “Hideo Kojima” chegou a ficar nos assuntos mais comentados da rede.


Fonte: Gamesindustry.biz

Publicidade
close