Imagem: Mark, protagonista do jogo de pokemon tcg para gameboy.

Pokémon Company produzirá série de Pokémon TCG

Seleção de elenco está aberta para fãs em Los Angeles e regiões próximas nos EUA.

A Pokémon Company abriu uma seleção para o elenco de uma série ainda não revelada focada no TCG de Pokémon — contudo, a oportunidade é limitada aos fãs de Los Angeles (EUA) e regiões próximas. A página para inscrição pode ser acessada aqui, mas não há muitas informações do que seria essa produção.

O TCG de Pokémon está para ganhar uma nova versão digital, Pokémon Estampas Ilustradas Live (Pokémon TCG Live), que chega gratuitamente em 2022 com suporte em português. Curiosamente, ano passado o STF inclui os cards dentro da imunidade tributária dada a livros.

O cardgame já inspirou um jogo para GameBoy Color: em 1998, foi lançado Pokémon Trading Card Game, com produção da Hudson e Creatures e publicação pela Nintendo — ele chegou ao virtual console do 3DS em 2014.

O jogo de cartas também tem hoje versão online, o Pokémon TCG Online, que em breve será substituído pelo Pokémon Estampas Ilustradas Live (Pokémon TCG Live).


Fonte: ANN


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.