A revista Comic Alive, da editora Kadokawa, revelou que 86 -Fragmental Neoteny-, mangá prequela de 86 Eighty Six, será encerrado ao terceiro volume. Fragmental Neoteny começou a ser publicado em abril do ano passado, com autoria de Takuya Shinjоu. O volume 2 saiu em 22 de junho.

A série já inspirou dois outros mangás: 86, uma adaptação da novel, e 86: Operation High School, se passando em um universo alternativo onde não ocorreu guerra alguma e os protagonistas estão no Ensino Médio.

86 Eighty Six é originalmente uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, ainda em andamento com 11 volumes, ambientada na fictícia República de San Magnolia.

Na trama, há uma guerra com o Império de Giad, em curso já por 9 anos, feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Ao se aproximar de seus subordinados, Lena passa a simpatizar com a causa deles, além de descobrir que essa batalha não é bem o que parece.

A animação do estúdio A-1 Pictures foi exibida exclusivamente pela Crunchyroll, contando também versão dublada em português. Apesar do segundo cour estar previsto para acabar em dezembro do ano passado, questões de produção empurraram os dois últimos episódios para março.


Fonte: ANN