Imagem: Jade e Billie em série.

Resident Evil: Série live-action estreia na Netflix

Com 8 episódios, série traz as filhas de Albert Wesker.

Conforme divulgado anteriormente, a Netflix estreou hoje (14) a série live-action Resident Evil: A Série, com opção legendada e dublada. São 8 episódios disponíveis.

Imagem: Tela de Resident Evil A Série na Netflix.
Clique para acessar a página. | Reprodução: Netflix.

A trama se passa em 2036, quando Jade Wesker luta por sua sobrevivência em um mundo de criaturas infectadas e sedentas por sangue. Ela é assombrada por seu passado na cidade de New Raccoon, pelas relações de seu pais com a corporação Umbrella e, mais importante, pelo que ocorreu com sua irmã, Billie.

A série é uma parceria com a Constantin Film. Nos arquivos de mídia de imprensa, as imagens promocionais são identificadas como “Season 1”, indicando a intenção de produzir mais temporadas. No ano passado, uma animação CG estreou na plataforma.


Fonte: Netflix


Imagem: Leon em 'Resident Evil: Infinite Darkness'.

Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.