O site oficial de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre), animação adaptando diversas histórias do autor, revelou mais alguns dos contos estarão presentes na série. Confira:

  • The Strange Hikizuri Siblings: The Séance (Kaiki Hikizuri Kyoudai: Koureikai);
  • Unendurable Labyrinth (Taegatai Meiro);
  • Bullied (Ijimekko);
  • Where the Sandman Lives (Suima no Heya).

Além desses, já estão confirmados Tomie e Sochi — ao total, serão 20 contos adaptados.

Tomie foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista shoujo Monthly Halloween, da editora japonesa Asahi Sonorama, entre 1987 e 2000. Título de estreia de Ito, o primeiro volume encadernado contendo as histórias em torno de Tomie foi publicado no Japão em 1996. Leia nossa crítica da versão brasileira.

A obra de Junji Ito vem ganhando maior espaço no Brasil. Já temos publicados: Tomie, Frankenstein, A Sala de Aula que Derreteu, Uzumaki (completo em volume único, pela Devir) e Fragmentos do Horror (outro volume único, este lançado pela Darkside), além de Gyo, que veio pela Devir. E mais títulos do autor vêm aí.

Uma animação de Uzumaki também está a caminho.


Fonte: ANN


O JBox participa de parceria comercial com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.