Ontem (14) foi divulgado o primeiro trailer de Suzume (Suzume no Tojimari), o novo filme de Makoto Shinkai. No vídeo, podemos ter um vislumbre da animação e ouvir a canção homônima, que será o tema principal da película. Confira abaixo:

Dando voz à personagem título está a atriz Nanoka Hara (Samurai Sentai Shinkenger, Night Doctor). Este é o primeiro trabalho de dublagem da artista, que contou um pouco sobre sua experiência:

Eu estava tão nervosa. Como só podia usar a voz para expressar as emoções da personagem, tive que me manter atenta à cada frase e seu significado. Havia muitas coisas ali que eu desconhecia. Foi quando vi a imagem e a voz juntas que percebi que cabia a mim dar vida a essa personagem. Isso me deixou muito nervosa, quase não conseguia me mexer. Mas o diretor Shinkai elogiava meu trabalho e me guiava para chegar à interpretação certa em cada momento. Gravar esse trailer, sem dúvida, aumentou minha confiança!

A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra uma viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ela até as montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que terá um cenário pós-apocalíptico.

A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.

O longa será lançado nos cinemas japoneses em novembro e já tem exibição confirmada nas salas brasileiras, com distribuição da Crunchyroll e Sony.


Fonte: Release de imprensa