A Crunchyroll divulgou ontem (17) que está com os direitos de exibição do animê de Shangri-La Frontier, marcado para 2023, para diversos territórios — entre eles, o Brasil.

A animação tem produção do estúdio C2C, com direção de Toshiyuki Kubooka (Wandering Witch) e roteiro por Kazuyuki Fudeyashu (Black Clover).

Originalmente uma série independente de novels com autoria de Katarina, a adaptação em mangá é publicada desde 2020 na Shonen Magazine, da editora Kodansha, por Ryosuke Fuji. A Panini publica o mangá por aqui.

A obra se passa num futuro não tão distante, no qual a maioria dos jogos se tornou VR, e os jogos não-VR são chamados de “retrô”. Jogos se tornam uma coisa tão comum que o mercado fica inundado de “jogos lixos”: apressados, cheios de glithces, erros, improvisações (é, não parece muito distante mesmo).

Rakuro Hizutome é um admirador dessas “tranqueiras”, jogando com o nick Sunraku até zerar os jogos, não importa o quão difíceis sejam devido aos glitches. Mas o game Faeria Chronicle Online acabou deixando o rapaz com uma espécie de burnout. Aí ele decide começar um jogo bom, Shangri-La Frontier, um VR de sucesso do momento. E lá, com o nome Sunraku, suas habilidades jogando coisa trash serão bastante oportunas.


Fonte: Crunchyroll


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.