Uma exposição sobre a nova one-shot de Etsuko — autora de JOY e JOY Second — ocorre em Osaka do dia 25 de julho e 28 de agosto. “Small Good Things”, ou “Pequenas Coisas Boas”, foi traduzido oficialmente para o português, por iniciativa da autora. Ela fará uma palestra no dia 4 de agosto contando sobre o processo.

Será possível comprar a obra na exposição por 2.200 ienes (em torno de 90 reais), mas não há previsão de lançamento para o Brasil (e o principal serviço de envios, Japan Post, ainda está com o frete para o Brasil suspenso).

Na verdade, a oneshot saiu originalmente em 2017, na já extinta revista Hibana, da editora Shogakukan, mas a nova versão compilada tem a versão no idioma original e a versão em português (são 48 páginas para cada versão). A trama traz dois rapazes e um gato, que trabalham numa agência de detetives — e um dia são chamados para investigar um caso que mexe com os dois.

Entenda mais sobre o processo de tradução em matéria do Blyme, que contou com recrutamente online e produção independente por parte da autora.

JOY e JOY Second são publicados no Brasil pela editora NewPOP, com ambos os títulos sendo de volume único.


Fonte: Blyme


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.