Foi divulgado pela PlatinumGames que Takao Yamane, antigo executivo da Nintendo, agora faz parte da empresa como como codiretor de operações e também como diretor de negócios. Apesar de ainda não terem sido divulgados muito detalhes, Yamane comentou que a PlatinumGames deve mudar consideravelmente em uma nova era.

 

 

 

Na Nintendo, Yamane trabalhou como vice-presidente da Nintendo França, além de ter sido o diretor de planejamento e estratégia da Nintendo Europa e também no  cargo de gerente geral do departamento de licenciamento da Nintendo como um todo.

A PlatinumGames é conhecida no mercado principalmente por seus jogos de ação em parceria com outras empresas. A desenvolvedora foi responsável por jogos como Bayonetta, Vanquish, Metal Gear Rising: Revengeance, NieR:Automata, Star Fox Zero, entre outros.

A empresa já está há algum tempo tentando conquistar uma maior independência de seus projetos e está agindo em vários setores para trabalhar nisso. Em janeiro de 2020, a PlatinumGames conseguiu um grande investimento da Tencent para crescimento próprio e em dezembro de 2021 contou a chegada de Atsushi Inaba como novo presidente e CEO da empresa, entrando no lugar de Kenichi Sato.

Outra grande empreitada da PlatinumGames aconteceu em fevereiro de 2020, quando a desenvolvedora conseguiu, através de uma campanha de financiamento coletivo, lançar uma versão remasterizada de The Wonderful 101, jogo anteriormente distribuído pela Nintendo e exclusivo para Wii U.


Fonte: Anime News Network