Morreu na última segunda-feira (25) a atriz Yoko Shimada, aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos devido a um câncer colorretal.

imagem: foto promocional, mais informações na legenda.

Ao lado do também saudoso Akiji Kobayashi (o mentor Tobei Tachibana), Yoko Shimada esteve na série original de Kamen Rider como Hiromi Nohara | Reprodução/Toei/Ishimori Pro

Nascida em Kumamoto no dia 17 de maio de 1953, Shimada é conhecida por interpretar Mariko na minissérie Shogun (1980), onde contracenou com o astro Richard Chamberlain — o Padre Ralph de Bricassart no clássico Pássaros Feridos. Devido ao sucesso da personagem, Shimada venceu o Globo de Ouro e foi indicada para o Emmy — perdendo para Vanessa Redgrave por sua atuação no filme Playing for Time.

Ela também atuou em outros trabalhos para TV e cinema, incluindo o filme Castelo de Areia (1974) e na primeira série Kamen Rider (1971), onde interpretou a jovem Hiromi Nohara nos primeiros episódios e também no filme Go Go Kamen Rider (também de 1971).

Nas produções de animê, Shimada emprestou sua voz para a personagem Dolores Kesselbach, no especial Kaitou Lupin: 813 no Nazo, exibido originalmente em maio de 1979 pela Fuji TV.

Deixamos aqui os nossos sentimentos.


Fonte: Anime News Network e Omelete