imagem: cena com os digiescolhidos reunidos

Digimon 02: Novo filme ganha detalhes e novas imagens (AT)

‘The Beginning’ traz de volta os personagens de ‘Digimon 02’ em uma história posterior ao filme ‘Kizuna’.

ERRATA 31/07: A publicação original dessa notícia dizia que o filme se passava antes do filme ‘Kizuna’. Porém, o correto é após ‘Kizuna’.


Há quase um ano, no evento Digi Fes de 2021, um novo filme com os personagens de Digimon 02 foi anunciado. De lá pra cá ficamos sem novidades, até a edição de 2022, ocorrida hoje (30) lá no Japão: agora temos título, imagens e um pouco sobre a história.

Digimon Adventure 02 The Beginning (“O Início”, em tradução livre) é o nome do longa, que será situado um pouco após o filme Digimon Last Kizuna (que encerrou a saga dos digiescolhidos originais em 2020). O enredo se desenvolve em fevereiro de 2012, com o líder Davis (Daisuke, no original) aos 20 anos de idade.

Uma imagem promocional com os 6 humanos e seus parceiros Digimon foi divulgada:

imagem: seis ilustrações com os digiescolhidos ao lado de seus Digimons
Os seis digiescolhidos. | © Akiyoshi Hongo / Toei Animation

 

Também foi revelada a presença de um novo personagem, chamado de Rui Owada, que surge no noticiário escalando a Torre de Tóquio e diz ser “o primeiro digiescolhido do mundo”. Também temos um novo monstrinho chamado Ukkomon, que parece carregar o segredo da trama.

Megumi Ogata, a voz original do Shinji de Evangelion, interpretará Rui, enquanto Rie Kugimiya (Alphonse de Fullmetal Alchemist) vive o novo Digimon. Imagens desses novos personagens também foram divulgadas:

imagem: ilustração de Rui Owada ao lado de Megumi Ogata.
Rui Owada e Megumi Ogata. | © Akiyoshi Hongo / Toei Animation

 

imagem: Ukkomon e Rie Kugiyama
Ukkomon e Rie Kugiyama. | © Akiyoshi Hongo / Toei Animation

 

O time principal que trabalhou em Kizuna retorna para The Beginning, incluindo o diretor Tomohisa Taguchi, o roteirista Akatsuki Yamatoya, o estúdio de animação Yumeta Company (sob produção da Toei Animation, claro) e o elenco de vozes do sexteto protagonista.

Um vídeo com 6 minutos do filme foi revelado durante o evento, mostrando Davis e companhia reunidos em um restaurante quando veem a cena ao vivo de Rie caindo da Torre de Tóquio, partindo para ajudá-lo. Esse trecho ainda não está disponível nos canais oficiais da Toei.

A data de lançamento do filme não foi divulgada.

⭕ Veja também: Digimon Survive: Jogo é lançado para consoles e PC


Fonte: Natalie


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes e ela chegou a ser exibida completa via streaming pelo Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll.