O serviço de streaming Looke, que também pode ser acessado via Amazon Prime Video, adicionou na última semana o filme João e o Pé de Feijão (Jack to Mame no Ki). Trata-se de uma adaptação japonesa de 1974, produzida pelo estúdio Group TAC, sob direção de Gisaburou Sugii (ambos de Street Fighter II-V).

Chama a atenção que o filme chegou com a sua antiga dublagem pelo estúdio BKS, a mesma do lançamento em VHS no Brasil nos anos 1990, que ocorreu primeiro pelo selo América Kids e depois em uma coleção do jornal O Globo. Não temos informações quanto aos direitos legais pelo uso deste trabalho, que conta com nomes como Sérgio Rufino (o Baby de Dragon Ball GT) na voz do protagonista e a saudosa Isaura Gomes como Harpa.

imagem: página do Looke no Prime Video com sinopse do filme.

Página do filme no Looke dentro do Prime Video (clique na imagem para acessar). | Imagem: Reprodução

A trama acompanha um garoto pobre chamado João, que sai para a cidade com o objetivo de vender a única vaca da família, mas acaba sendo enganado por um músico que troca o animal por cinco feijões mágicos. Ao voltar, a mãe do menino não fica nada feliz com a história, e joga os feijões fora, sem imaginar que no dia seguinte brotaria um pé gigante que cresce até os céus. Lá em cima, João encontrará um reino com uma princesa que precisará de sua ajuda.

Além do lançamento em vídeo, a animação chegou a ser exibida na TV brasileira em 2012, quando fez parte da programação do Matinê Cultura da TV Cultura.


Fonte: Animation Info