Depois de alongar mais um pouquinho o seu final, Chihayafuru ganhará uma nova história derivada. A informação foi divulgada na edição mais recente da revista Be Love, que recém publicou o capítulo derradeiro da obra de Yuki Suetsugu.

Ainda sem muitos detalhes, o spin-off deve ser publicado em 1º de novembro na Be Love, marcando presença também na capa da revista. Chihayafuru deveria ter sido encerrado com 49 volumes encadernados, segundo divulgado em fevereiro, porém foi decidido em abril que haveria mais uma edição para desenvolver a conclusão. O 50º volume tem previsão de chegar às lojas japonesas em 13 de dezembro.

A trama de Chihayafuru traz Chihaya Ayase, uma jovem que ama jogar karuta (um jogo de cartas japonês inspirado em poesia clássica). Desde que seu amigo de infância Arata apresentou karuta à ela, Chihaya caiu com tudo nesse mundo. Agora no Ensino Médio (chuugaku), ela quer reencontrar Arata para jogar novamente com ele, mas descobre que o rapaz parou de jogar. Junto com o amigo Taichi, ela quer tentar fazer o rapaz voltar, além de se tornar a melhor jogadora do Japão.

Em 2007 começou a publicação do mangá na revista Be Love, da editora Kodansha. A série inspirou uma animação de três temporadas produzidas pela Madhouse entre 2011 e 2020, somando o total de 74 episódios, mais um OVA – todos estão disponíveis com legendas na Crunchyroll.


Fonte: Be Love via Anime News Network