Após mais de uma década, Overlord está caminhando para a sua conclusão (o que também não significa que o fim chega logo, logo). O autor da obra, Kugane Maruyama, usou o espaço de comentários do volume 16 para cravar que a série de light novels se encerra dentro de mais 2 volumes (fechando, portanto, com 18 livros). Não há uma previsão concreta para esses volumes.

Essa não é a primeira vez que o escritor comenta sobre a conclusão. Em 2020 (quando havia 14 volumes de Overlord na praça), Maruyama afirmou que o fim deveria ser na 17ª edição — pelo visto, ele resolveu esticar mais um pouco os planos.

imagem: capa brasileira do volume 1

Capa nacional do volume 1 de Overlord. | Divulgação/JBC

Overlord é publicado desde 2010 no Japão (primeiramente on-line, até ser adquirido em 2012 pela editora Kadokawa). O primeiro volume da obra foi lançado no Brasil em 2019, em edições impressa e digital pela Editora JBC. A 2ª edição está prevista pra sair por aqui em breve, estando atualmente em processo de revisão para em seguida ser enviada para a gráfica.

Com ilustrações de so-bin, a história começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, os livros inspiraram o animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que estreou recentemente a sua 4ª temporada, com legendas e dublagem. Também foi exibido na TV aberta pela extinta Loading e está no catálogo da Funimation.

JBC também publica no Brasil uma adaptação em mangá, essa mais “adiantada”, com 12 volumes disponíveis no mercado (no Japão, atualmente, são 17).

 


Fonte: Anime News Network


O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima de compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.