A editora Fundamento Educacional registrou os volumes 2 e 3 de O Amuleto, de Kazu Kibuishi — tratam-se dos volumes A Maldição do Guardião da Pedra e Em Busca da Cidade nas Nuvens, respectivamente. Eles foram traduzidos, também respectivamente, por Cassius Medauar e Gabriel Barazal Fernandes.

As primeiras edições de ambos os volumes saíram por aqui em 2013, e elas se encontram indisponíveis em diversas lojas. É de praxe que as editoras façam novos registros no ISBN ao publicar novas edições de livros.

O Amuleto começou a ser publicado em 2008 nos EUA, com 8 volumes até o momento. A trama acompanha Emily, uma garota que encontra um amuleto mágico na casa de seu avô e, a partir daí, embarca em uma aventura.

Kazu Kibuishi nasceu no Japão em 1978, mas emigrou para os EUA em 1982, quando tinha apenas 4 anos. Ele é quadrinhista e, além da série O Amuleto (Amulet), também é autor de Flight, Explorer, Copper, entre outros trabalhos. Ele começou a desenhar aos 5 anos — devido à falta que sentia de programas como Ultraman nos EUA, segundo o próprio.


Fonte: ISBN