A editora JBC abriu hoje (04) a pré-venda de A Noite da Princesa, uma história de A Princesa e o Cavaleiro feita por Mauricio de Sousa.

Com 6 capítulos, a história coloca a princesa Safiri em uma aventura na qual alguns personagens do Bairro do Limoeiro fazem pontas. O volume único está previsto para 16 de agosto, e está saindo por 59,90 reais na Amazon.

Garanta o seu aqui.

É o que?!

Em 2019, a Tezuka Productions – empresa fundada por Osamu Tezuka – convidou artistas ao redor do mundo para criarem suas versões de histórias do “deus dos mangás”. Na ocasião, se comemorava os 90 anos do nascimento de Tezuka, que veio a falecer em 1989.

As histórias foram publicadas na revista TezuComi e um dos convidados foi o criador da Turma da Mônica, que acabou publicando uma história em 6 capítulos, que serão incluídos no Brasil neste volume único previsto para este mês de agosto. Apesar da história se focar em Safiri, alguns jovens do Bairro do Limoeiro fazem pontas no mangá.

Não foi a primeira vez que um encontro destes dois mundos aconteceu: em 2012, a Mauricio de Sousa Produções lançou Tesouro Verde, publicada em Turma da Mônica Jovem #43-44, onde vemos não só Safiri, mas outros personagens como Astro Boy e Kimba ajudando a (agora crescida) turminha.

Vale destacar que Mauricio e Tezuka eram amigos, e você pode saber mais sobre essa amizade em nosso YonTime sobre a vinda do mangaká ao Brasil.


Fonte: Amazon


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sobre A Princesa e o Cavaleiro

Imagem: Banner com Safiri como princesa e cavaleiro.

Publicado pela primeira vez no Japão entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da Kodansha, o mangá teve diversas versões atualizadas pelo autor ao longo dos anos e foi finalizado em 4 volumes. Entre 2003 e 2004, a JBC publicou a versão final do mangá, concluída em 1966, com 8 volumes no formato meio-tanko, tendo sidoo primeiro trabalho de Tezuka no Brasil.

Antes da clássica publicação de Osamu Tezuka chegar ao Brasil, a adaptação animada de 52 episódios, produzida em 1968, foi exibida por aqui pela extinta TV Tupi, na década de 70, além de chegar também à grade da Record, em meados dos anos 80. Mais recentemente, em 2013, a NewPOP publicou a continuação do mangá, intitulada Os Filhos de Safiri.

Na trama acompanhamos a princesa Safiri, que se vê obrigada a se passar por menino para poder um dia subir ao trono, visto que em seu reino é proibido que mulheres assumam o comando.