Com novas informações sobre a tiragem de One Piece — mais de 516 milhões no mundo todo (416.566.000 no Japão e 100 milhões divididas entre 60 países) –, a série se mantém com o título do Guinness de Maior número de cópias publicadas para o mesmo quadrinho de um único autor (Most copies published for the same comic book series by a single author), conquistado em 2015.

As redes de Eiichiro Oda divulgaram uma foto do editor-chefe Nakano com a nova placa fornecida pelo Guinness:

Na época da conquista do título, eram 320.866.000 cópias no Japão para os então 77 volumes da série. Agora são as 416 milhões dentro do Japão para os 103 volumes da obra — sim, o recorde considera apenas as cópias que uma única editora (no caso, a própria Shueisha) imprimiu.

Outros mangás no Guinness:

▶ ‘Shingeki no Kyojin’ tira recorde de ‘Turma da Mônica’ no Guinness

▶ ‘Golgo 13’ se torna quadrinho com maior número de volumes do mundo


Fonte: Eiichiro_Staff, OtakuUSAMagazine


Outras notícias do Guinness:

▶ Brasileiro entra no Guinness por speedrun de ‘Super Mario World’

▶ ‘Hypnosis Mic’ entra no Guinness por número de ingressos vendidos

▶ ‘Clockwork Aquario’ bate recorde e entra para o Guinness


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 101 volumes encadernados lançados (no Japão são 103 atualmente).

A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (325 episódios), HBO Max também dublado (130 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).